domingo, 19 de outubro de 2008

Crise Financeira: Gestor de fundo com rentabilidade 870% diz que corretores são "idiotas" e defende cannabis

fonte: RTP - http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=368667&visual=26&tema=4
Sábado, 18 de Outubro 2008
Los Angeles, California, 18 Out (Lusa) - Andrew Lahde, gestor de um fundo de investimento que rendeu 870 por cento em 2007, anunciou o fim da sua actividade numa carta em que agradece a corretores "idiotas" por o terem enriquecido e defende a legalização da cannabis."A fruta mais à mão, isto é, os idiotas cujos pais lhes pagaram o liceu, [a Universidade de] Yale e depois um MBA [mestrado em gestão] em Harvard, estava lá para quem quisesse apanhar", refere o gestor, principal responsável do "hedge fund" Lahde Capital Management LLC, em carta enviada no mês passado aos investidores, citada pela Bloomberg."Estas pessoas que (muitas vezes) não eram verdadeiramente dignas da educação que receberam (ou supostamente receberam) ascenderam ao topo de empresas como a AIG, Bear Stearns ou Lehman Brothers e a todos os níveis do nosso governo", adianta."Todo este comportamento apoiando a Aristocracia, apenas tornou mais fácil que eu encontrasse pessoas estúpidas o suficiente para possibilitar os meus negócios. Deus abençoe a América", refere Lahde.
Lahde, 37 anos de idade, é formado pela Universidade de Michigan e mestre em gestão pela Universidade da California.Trabalhou na Dalton Investments, antes de fundar a Lahde Capital, com 10 milhões de dólares.Tornou-se conhecido no ano passado pela valorização expressiva do seu "hedge fund" (870 por cento), que valia 80 milhões de dólares quando liquidado.
No mês passado, o gestor revelou aos investidores do "hedge fund" que geria que iria devolver-lhes o dinheiro porque o risco de negociar com os bancos é agora demasiado elevado.O gestor afirma que pretende agora recuperar a sua saúde e recomenda que outros "deitem fora os Blackberrys [telemóvel que permite a leitura de correio electrónico] e desfrutem da vida".
"Toda a minha vida tive de competir por lugares em universidades, cursos superiores, empregos e activos sob gestão" com "aqueles que tinham todas as vantagens (pais ricos) que eu não tinha", refere.
A carta sugere ainda que o multimilionário George Soros organize um foro mundial sobre um novo sistema de governo global, dado que o actual está "claramente destroçado".Termina com um apelo a um maior uso do cânhamo, nomeadamente na alimentação e energia, e apela à legalização do cannabis.
"A maléfica planta fêmea - cannabis. Dá-te uma pedrada, faz-te rir, não causa ressaca. Ao contrário do álcool, não leva a lutas em bares ou espancamento de mulheres. Portanto, porque é ilegal esta planta inofensiva? É uma uma droga de perdição? Não, isso é o álcool, que é altamente publicitado neste país", acusa Lahde.
Para o ex-gestor, a única razão para a proibição da cannabis é que "a América do dinheiro, que é dona do Congresso, prefere vender-vos [anti-depressivos] como Paxil, Zoloft ou Xanax, do que permitir que cultivem uma planta em vossa casa sem que alguns lucros acabem nos seus cofres", afirmou.Até ao momento, a comunicação social não conseguiu chegar à fala com Lahde mas responsáveis da firma confirmaram a autenticidade da carta.
Os "hedge funds" são portfólios de investimentos que usam estratégias de investimento de grande complexidade - como alavancagens e posições derivativas curtas e longas - em mercados domésticos e mundiais, com objectivo de gerar grandes retornos.
FIM.

----------

Com cortes, Quinto Andar - $$

Não existe mais um único objetivo agora que não seja dinheiro.
Dinheiro por toda parte e não é suficiente. Então, nenhum dinheiro ou pouco dinheiro ou menos dinheiro ou mais dinheiro. Mas dinheiro... sempre dinheiro!
E, se você tem dinheiro ou não tem dinheiro, é o dinheiro que conta. E dinheiro faz dinheiro, mas, o que faz o dinheiro fazer o dinheiro?(hahaha) Que se danem!!

Afinal, o que é o dinheiro?

Chega de violência, injustiça. O papo é natural.. sem pensar no comercial.
Quero fumar, eles lucrar..

Um comentário:

Unknown disse...

dinheiro eh tudo..
sempre tudo ...
a causa de tudo...
não só brigas, violência e morte mas também felicidade e a vontade de sempre ter mais e mais e mais...
qd o dinheiro está no jogo ninguém se importa com mais nada!
normal?? sempre assim...
ou quase sempre..
mas q se foda tudo isso, vamos legalizar q vira sobre natural hahaha